top of page

Guia dos Espíritos Animais ( Parte 1)

  • Foto do escritor: ingridoliveira195
    ingridoliveira195
  • 13 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

CORVO

O corvo representa o mistério, a magia e uma mudança de consciência. Ele nos ensina a dar forma ao que é disforme. Ajudando-nos a confrontar nossas imperfeições, o Corvo nos lembra que temos o poder de transformar tudo o que temos coragem de encarar. Um meta morfo natural, o espírito do Corvo permite que usemos o disfarce necessário para cada situação, chegando ao ponto de nos tornarmos invisíveis para os demais. O corvo nos ajuda a trabalhar a magia das leis espirituais para manifestar o que precisamos e para trazer a luz da escuridão.


COIOTE

O coiote representa o humor, a velhacaria e o reverso da fortuna. Ele nos ensina a atingir o equilíbrio entre a sabedoria e a loucura. Como adversário astuto, o Coiote nos recorda que devemos entender completamente as circunstâncias antes de fazer planos para atingir nossos objetivos, mas, como sobrevivente, o Coiote adotará medidas extremas para garantir o bem-estar de sua linhagem. Matreiro, o espirito do Coiote nos mostra como nos adaptar e encontrar prazer em praticamente qualquer circunstância. Ainda que o uso da magia do Coiote nem sempre funcione como esperado, ele sempre serve a um propósito.


CAVALO

O cavalo representa a liberdade, o poder e a iluminação. Ele nos ensina os benefícios da paciência e da amabilidade, e traz a lição de que os relacionamentos positivos são os que envolvem cooperação. De grande resistência e velocidade, o Cavalo nos encoraja a despertar o poder para resistir e alcançar nosso potencial completo. Forte e poderoso, o espírito do Cavalo nos lembra nossa força interior, e nos dá a coragem para seguir adiante e encara novas direções. o cavalo nos exorta a carregar os fardos da vida com dignidade, enquanto permanecemos firmemente fundamentados em nossa busca espiritual.


LOBO

O lobo representa proteção, lealdade e espírito. Ele nos ensina a equilibrar nossas necessidades com as da comunidade, ao mesmo tempo em que nos informa da importância do ritual para estabelecer ordem mostrando harmonia, e que a verdadeira liberdade exige disciplina. Animal inteligente, com sentidos aguçados, o Lobo nos encoraja a sair do cominho par evitar problemas e lutar apenas quando necessário. Um grande professor, o espirito do lobo nos faz ouvir nossos pensamentos internos para encontra os níveis mais profundos do ser e da intuição. O lobo nos protege enquanto nos empurra para assumir o controle de nossas vidas, encontra uma nova trilha e honrar as forças da espiritualidade.


ÁGUIA

A Águia representa iluminação, cura e criação, Ela nos ensina que, ao mesmo tempo em que somos livres para escolher nossa trilha, devemos respeitar a liberdade dos outros de fazer o mesmo. Com sua habilidade de sobrevoar e inspecionar em todas as direções, a Águia nos lembra de ver a vida de uma perspectiva mais ampla. Como símbolo de grande poder, o espírito da Águia significa assumir uma responsabilidade maior do que si mesmo e usar o dom da clareza para ajudar os outros em tempos sombrios. Com asas e pernas fortes, a Águia transcende mundos, incentivando-nos a subir até alturas espirituais quanto permanecemos bem firmes na realidade, e a cumprir nosso potencial plenos como força criativa.

" NÓS NÃO RECEBEMOS SABEDORIA; TEMOS QUE DESCOBRI-LA POR NÓS MESMOS, APÓS UMA JORNADA QUE NINGUÉM PODE FAZER POR NÓS NEM NOS POUPAR DELA."

- Marcel Proust


 
 
 

Comentarios


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page