Guia dos Espíritos Animais ( Parte 2)
- ingridoliveira195
- 14 de set. de 2017
- 2 min de leitura
URSO
O urso representa, a introspecção e o conhecimento. Ele nos ensina a olhar para dentro para despertar nosso potencial inerente. Extremamente forte, o Urso reagirá com ferocidade se sua toca for ameaçada, lembrando-nos de proteger nossos entes queridos. Capaz de viver seu sono de inverno com a gordura corporal armazenada, o espírito do Urso nos mostra como utilizar recursos internos para nossa sobrevivência e manter o equilíbrio durante mudanças. Ativo dia e noite, o Urso reflete tanto o poder do sol quanto a intuição da lua, alertando-nos para temperar nossa força com reflexão ponderada.
BEIJA-FLOR
O Beija-Flor representa, a agilidade, a alegria e a admiração. Ele nos ensina a estar atentos ao momento presente e a ser flexíveis e ágeis diante das reviravoltas da vida. Muito brincalhão, o Beija-Flor nos recorda que a vida é mais rica se desfrutarmos do que fazemos e encontramos a bondade em qualquer situação. Mais hábil animal do mundo das aves, o espírito do Beija-Flor simboliza a realização do que parece impossível. Sendo o único pássaro a voar para trás, o beija-Flor nos encoraja a explorar e a extrair doçura do passado sem que vivamos nele.
MORCEGO
O Morcego representa a transição, o renascimento e a iniciação. Ele nos ensina a encara nossos medos e a abraçar a mudança. Com sua habilidade de se guiar com perfeição no escuro, o Morcego nos instrui a confiar em nossos instintos e a discernir o significado oculto das palavras ditas, assim como daquelas que ficaram sem ser ditas. Como guardião da noite, o espírito do Morcego nos encoraja a enfrentar os temores nos cantos escuros da nossa mente e a confiar em nossa orientação interior. Como único mamífero alado, o Morcego reflete a habilidade de se mover até grandes alturas e abraçar novos inícios depois de mudanças tumultuadas.
GAMBÁ
O Gambá representa a aparência, a estratégia e a flexibilidade.Ele nos ensina a fazer uso das aparências e a ver quando os outros estão projetando falsas impressões. Ator habilidoso, o Gambá é mestre em criar uma imagem que lhe permitirá alcançar o objetivo desejado. Capaz de parecer morto a seu bel-prazer, o espírito do Gambá nos recorda que as coisas não são sempre o que parecem e que poder guardar significados escondidos. Marsupial, carrega o filhote em uma bolsa e nos encoraja a olhar dentro de nossa própria bolsa de truques e encontrar nossos talentos desconhecidos e nossa sabedoria oculta.
LONTRA
A Lontra representa a alegria, o riso e a partilha. Ela nos ensina a abandonar nossa necessidade de controle e a buscar nossa criança interior para que possamos aproveitar a vida em tudo o que ela nos oferece. Naturalmente curiosa, a Lontra nos recorda que tudo no mundo é interessante se encarado da perspectiva correta. Veloz e ágil na água, o espírito da Lontra nos mostra como lidar com os problemas e os transtornos emocionais da vida com facilidade e fluidez. Um dos poucos animais a usar ferramentas, a Lontra nos encoraja a encontrar o equilíbrio entre a brincadeira autêntica e a provisão habilidosa.
" POR TRÁS DE TODA CRIAÇÃO, APOIANDO-A COMO UM ARCO, ESTÁ A FÉ. ENTUSIASMO NÃO É NADA: ELE VEM E VAI. MAS, SE ALGUÉM ACREDITA, ENTÃO O MILAGRE ACONTECE."
- Henry Miller.
Comments