Guia dos Espíritos Animais ( Parte 3)
- ingridoliveira195
- 14 de set. de 2017
- 2 min de leitura
ONÇA
A Onça representa o poder, a graça e a discrição. Ela nos ensina sobre os benefícios do silencio, da concentração e da profunda contemplação. Com habilidades físicas apuradas para sentir e ver a presa, a Onça nos inspira a sermos mais sensíveis às pessoas ao nosso redor. Com seu olhar firme e misterioso, o espirito da Onça nos leva a uma profundeza maior da visão e do conhecimento interior. Capaz de derrubar uma presa do seu próprio tamanho, a Onça reflete o poder para além do indivíduos, um poder ampliado pela conexão íntima com o todo, com o espírito e com o renascimento iminente.
MACACO
O macaco representa a perseverança, a fluidez no movimento e o equilíbrio. Ele nos ensina a ajustar nosso percurso rapidamente, quando confrontados com novas informações. Com uma capacidade brilhante de se metamorfosear, o Macaco nos leva a explorar quem somos e quem escolhemos ser. Inteligente e adaptável, o espírito do Macaco nos instrui a rejeitar o pensamento rígido e a nos abrir a novas perspectivas, abordagens e experiências. Criatura naturalmente curiosa e sociável, o Macaco encoraja o aprendizado, a resolução criativa de problemas e a comunicação de maneira concisa e direta.
GUAXINIM
O Guaxinim representa o disfarce, a destreza e a capacidade de adaptação. Ele nos ensina como ser habilidoso ao revelar as muitas facetas de nós mesmos. A máscara que disfarça o espírito do Guaxinim não é a de um ladrão; em vez disso, representa o mistério, uma ferramenta de transformação que nos permite alcançar estados alterados de cura e magia. Com garras ágeis e poderosas, o Guaxinim nos encoraja a sermos criativos com as mãos, e sua capacidade de viver em diversos lugares nos lembra de sermos flexíveis e adaptáveis em qualquer situação na qual nos encontramos.
ESQUILO
O Esquio representa a confiança, a parcimônia e a prontidão. Ele nos ensina a reunir recursos e a nos preparar para o futuro sem acumular coisas do passado, como preocupações e temores. Animal muito ativo e enérgico, o Esquilo nos lembra que, na busca para alcançar nossos objetivos, precisamos deixar um tempo para socializar e descansar. Com muito de seu tempo gasto em reunir e estocar comida, o espírito do Esquilo nos mostra a importância do equilíbrio entre dar e receber. Capaz de subir uma árvore correndo para fugir de um predador, o Esquilo nos adverte de que o perigo é mais bem evitado quando seguimos para lugares mais altos.
RAPOSA-VERMELHA
A Raposa-vermelha representa a sabedoria, a invisibilidade e a discrição. Ela nos ensina a estar em harmonia com o ambiente que nos cerca, e que, através da quietude e da calma, podemos nos mistura quase a ponto de nos tornarmos invisíveis. Com o sentido do olfato altamente desenvolvido, a Raposa-vermelha nos encoraja a farejar todas as pessoas e situações evitando aquilo que sentimos ser um problema. Usando sua visão aguçada para caçar sob o manto da escuridão, o espírito da Raposa-vermelha nos encoraja a ver além da situação presente, na direção do reino espiritual. Mentalmente ágil, a Raposa-vermelha nos leva a confiar no poder de nossos instintos e a convocar livremente nossa força criativa.
"SÓ SE VÊ BEM COM O CORAÇÃO; O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS."
- Antoine de Saint-Exupéry
留言