top of page

Guia dos Espíritos Animais ( Parte 4)

  • Foto do escritor: ingridoliveira195
    ingridoliveira195
  • 28 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Coelho


O Coelho representa a criatividade, a fertilidade e a nova vida. Ele nos ensina a planejar e a colocar os planos em ação. Comumente caçado, o Coelho cria túneis na terra, abertos nas duas extremidades e usados para fuga, lembrando-nos de que nunca devemos nos permitir ser acuados em um canto. Com a habilidade de passar de uma postura imóvel a outra de grande velocidade, de fazer curvas rápidas e de dar meia-volta, o Coelho nos encoraja a tirar vantagem das oportunidades fugazes. Ativo no amanhecer e no entardecer, os Coelhos são guias para o mundo místico, mostrando-nos como reconhecer ensinamentos ocultos, mensagens intuitivas e sinais no universo ao nosso redor.


Carneiro


O Carneiro representa novos começos, o equilíbrio e a imaginação. Ele nos ensina a confiar na nossa habilidade de aterrissar em segurança enquanto

aproveitamos novas oportunidades e perseguimos novos empreendimentos. Capaz de se manter em pé em um pedaço pequeno de rocha, o espírito do Carneiro garante coragem e equilíbrio durante o tempo em que seguimos pela vida e pelo caminho espiritual. O chifre em espiral é um símbolo de criatividade e imaginação, e o Carneiro nos capacita a ser espontâneos e a buscar grandes aventuras.


Bisão


O Bisão representa a abundância, a gratidão e a vida sagrada. Ele nos ensina a trabalhar em ritmo natural, a seguir o caminho mais fácil e a não forçar nosso percurso pela vida. Sua cabeça imensa e seus ombros corcundas são símbolos de poder armazenado e abundância. O espírito do Bisão nos lembra de que, ao combinar nossos esforços com os do divino, podemos desfrutar da plenitude do universo. Seu tamanho enorme nos adverte que precisamos permanecer ligados à terra e percorrer um caminho sagrado, sempre ser humildes e gratos pelos presentes que aparecem no nosso caminho e honrar a nós mesmos e aos demais.


Tartaruga


A Tartaruga representa a perseverança, a determinação e a longevidade. Ela nos ensina a autoproteção por intermédio da defesa não violenta. Criatura da costa, que vive tanto na terra quanto na água, a Tartaruga nos incentiva a proteger a natureza, para que ela possa continuar a nos nutrir e proporcionar abundância. Um dos répteis mais antigos do planeta, o espírito da Tartaruga nos instrui a permanecer em contato com nossa essência primal, a nos recolher dentro de nós mesmos, a desacelerar e a expressar nossas ideias apenas quando elas estiverem maduras. Com a habilidade aguda de sentir vibrações por meio da pele e da carapaça, a Tartaruga nos encoraja a despertar nossos sentidos, tanto física quanto espiritualmente.


Lince


O Lince representa a paciência, o discernimento e a solidão. Ele nos ensina a estar sozinhos conosco mesmos, sem ficarmos solitários. Caçador realizado, que depende da estratégia, da discrição e da paciência, o Lince nos lembra de que, para alcançarmos nossos desejos, temos de planejar bem, ser ágeis e, acima de tudo, pacientes. Com orelhas peludas sensíveis e visão aguda, o espírito do Lince nos encoraja a explorar o mundo invisível e a buscar os significados ocultos, a fim de entender melhor o caminho espiritual que percorremos. Sua cauda curta, negra na ponta e branca embaixo, é o símbolo do seu poder de convocar ou não as forças criativas da vida conforme necessário


 
 
 

Opmerkingen


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page